"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amir Klink

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Categoria de Mochileiro

Achei esse post no blog do Marcelo - Saga Oriente Medio, achei muito legal e resolvi copiar aqui (espero que ele não fique chateado, mas isso é apenas um pequeno elogio ao blog dele, tão legal!).

"O que é ser um mochileiro? Essa é uma pergunta fácil e difícil de responder. Vamos começar pelo fácil: é que viaja de mochila. Aqueles que viajam de mala, não são mochileiros. Isso já classifica apenas uma pequena parte dos viajantes como mochileiros. A parte difícil: o que caracteriza um mochileiro. Aqui há controvérsias. Há mochileiros de uma viagem só na vida toda. Outros, de pequenas viagens. Há os que viajam muito tempo, pouco tempo. Os que gastam muito, pouco. Trabalham, só viajam. Há uma classificação simples:

Pau
-05 cidades
-03 estados do Brasil

Ferro
-10 cidades
-05 estados do Brasil

Bronze
-15 cidades
-08 estados do Brasil
-01 outro país

Prata
-20 cidades
-10 estados do Brasil
-03 outros países

Ouro
-12 estados do Brasil
-05 outros países
-02 continentes

Platina
-15 estados do Brasil
-10 outros países
-03 continentes

Diamante
-20 estados do Brasil
-25 outros países
-04 continentes
(...)"

Eu sou Bronze, e você? :)

3 comentários:

  1. Ei Luka! Grato por ter me mencionado no post. Aliás, fiquei lisongeado! Pra mim.. falta 1 estado e, finalmente, Diamante!

    ResponderExcluir
  2. Estou no meio da minha viagem ainda....Quando voltar pra casa ano que vem, vou ter mais de 30 países no passaporte, nos 5 continentes. Tem alguma outra categoria depois do diamante....rsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Cheguei no seu blog por acaso e estou longe de me considerar mochileira, mas olhando essa classificação, eu até que não estou mal. Sou bronze feito você.
    Mas vamos lá... rumo à próxima categoria!

    ResponderExcluir